Meu cachorro pode comer banana?

Como veterinária, costumo dizer aos meus clientes: Usem sempre o bom senso para alimentar seu cão. Além de sempre perguntar ao veterinário o que o cão ou gato podem comer, sempre use o bom senso, mesmo com alimentos liberados e/ou recomendados aos nossos animaizinhos. Bom senso na quantidade, por exemplo. Lembre-se que eles, são menores que nós humanos e seu sistema digestivo é diferenciado do nosso, sendo menor e com capacidade de digestão bem diferenciada do nosso, por isso, repito, tenha BOM SENSO.

Banana é uma fruta deliciosa e nutritiva, sempre bem vinda ao cardápio humano e canino, com moderação, como tudo na vida. Servida crua, assada ou cozida, e até mesmo amassada com queijo Cottage, vira um gostosa mistura para nossos amiguinhos.

Rica em vitamina B6, vitamina C , magnésio e potássio, baixa concentração de sódio, é uma fruta com pouca gordura e não consta na lista da ASPCA (Associação Americana de Prevenção à Crueldade contra Animais), onde alimentos e produtos nocivos a saúde dos animais, são listados e atualizados todos os anos.

Então, essa fruta está liberada para nosso amiguinhos, mas em pequenas porções, e não como substituto de uma refeição balanceada. O excesso de banana pode causar diarréia em seu animal, por isso, mais uma vez eu digo, tenha bom senso. Principalmente para cães de porte pequeno que não necessitam ingerir grandes quantidades de comida ou “agradinhos”. E se ainda tiver dúvidas em relação ao que seu animalzinho pode ou não comer, consulte sempre um médico veterinário.

Sobre drpatinhas

Médica Veterinária
Esse post foi publicado em Dieta. Bookmark o link permanente.