Sobre

Olá, seja bem-vindo(a) à minha página. Sou médica veterinária desde o ano de 2009, o ano em que me formei na cidade de São Paulo, capital.

Minha primeira profissão na verdade, foi como publicitária, não me pergutem o por quê, afinal com 17 anos, o que sabemos da vida? O que sabemos sobre o que realmente queremos? Muitas vezes passamos uma vida sem saber.

Bom, nascí e crescí pensando em ser bióloga ou veterinária, sempre quis cuidar, curar, estudar, saber de tudo sobre os animais que tanto amo, porém,  ao passar dos anos, naqueles momentos de pseudo rebeldia dos meus auros 17 anos, achei que era criativa o suficiente, intelectual o suficiente, pra passar a vida atrás de uma mesa, criando, escrevendo, publicando e aparecendo. Ah, e claro, queria fugir da matemática, das fórmulas, da química, meus pesadelos do ginásio e colegial.

Assim, pulei para o mundo de humanas, e me atirei contudo na vida da propaganda, estagiei nas melhores agências, criei, inventei, me acabei em “brain storms”, fiz vários cursos da ESPM, devorei programas como Photoshop e Illustration, além de ler sempre de tudo um pouco para manter a mente criando, criando…até que…um belo dia, num lugar especial, num dia especial, uma pessoa especial me fez mudar de idéia. Essa pessoa especial apenas me abriu os olhos para algo que eu já sabia faz tempo, porém, não tinha coragem de aceitar: Sim, eu estava infeliz! Essa não era a minha verdadeira escolha, o meu lugar, a minha profissão.

Enfim, aos 27 anos, joguei tudo pro alto e resolvi fazer a minha tão sonhada faculdade de Medicina Veterinária, que encho a boca pra falar até hoje. É uma jornada interminável, pois para ser um bom, um excelente médico veterinário, temos que estudar a vida toda, temos que estar sempre dispostos à aprender sempre mais, novas técnicas, novos tratamentos, novas descobertas, enfim, um mundo em constante mutação, evolução e ascenção! Ah sim! Cada vez mais os animais, sejam domésticos ou selvagens, adquirem um maior espaço, uma maior importância em nossas vidas, em nossa cultura, em nosso mundo. O ser humano parece perceber aos poucos, a real importância desses seres especiais que estão aqui como irmãos, para nos ajudar e receber nossa ajuda, nos melhorando como seres humanos, como seres de espírito e coração.

E é por eles que eu quero sempre poder ajudar, poder cuidar, poder trazer algo de bom à estas criaturinhas que tanto amo e admiro. Portanto, sou médica veterinária com orgulho, com amor e com profunda dedicação.  Há alguns anos comecei essa minha jornada, mas ainda terei muito o que aprender pela frente. Quem acha que já sabe de tudo e que já não tem mais o que aprender, sinto muito, essa pessoa não sabe de nada. Volte pra escola da vida, porque a vida é uma escola eterna ;o)

 

Meus Peludinhos

 

 

12347940_532159073600974_6094268233840452491_n

Sophie

 

 

 

 

Polly

Polly

 

Kiara

Kiara

 

Laika

Laika

 

Max

Max